17 de abril de 2012

Historia da gestação

A nossa historia começa com as dificuldades da mamãe engravidar. Ela e o papai já tinham tentado alguns métodos para nós nascermos, porem não obtiveram sucesso. Eles partiram para Fertilizaçao in Vitro (FIV), onde são puncionados óvulos do ovário e colocado 01 espermatozóide em cada ovulo. Na primeira tentativa não obtiveram êxito. Foram momentos de duvidas e medos. Mamãe já estava com 40 anos e o papai com 43. A cada dia que passava a ansiedade aumentava e parecia que o sonho da mamae engravidar estava mais distante, mas eles continuaram com fé em Deus. Após algumas investigações imunologicas, fizeram mais alguns exames e foi diagnosticado que mamãe deveria tomar um medicamento especifico antes da próxima FIV. No dia da tao esperada FIV, ela começou a tomar o medicamento injetavel diariamente até o fim da gravidez. E não é que deu certo! Olha nós a caminho, desta vez mamãe ficou grávida e para surpresa de todos, inclusive dos medicos, grávida de trigêmeos...
Mamãe seguiu rigorosamente o que a obstetra orientou, vejam:
1.     A partir do terceiro mês de gestação repouso moderado. Podia circular entre os comodos da casa.
2. A partir de quatro meses e meio, repouso absoluto. Levantava somente para ir ao banheiro e ao medico.
Obs. Mamãe ficou preocupada, pois estava estabilizada profissionalmente e teve de ficar afastada do trabalho por 8 meses contando com a licença. Com ajuda do papai do céu, ela ficou bem...ficou em casa quietinha, se alimentando adequadamente e depois da licença maternidade mamãe retornou ao seu trabalho com uma bela recepçao dos amigos!
       Durante o repouso da gestação papai providenciou todo bem estar para mamãe, incluindo uma fisioterapeuta que ajudava a mamãe para aliviar as dores nas articulações, não podemos esquecer que enquanto o papai trabalhava, vovó ajudava a cuidar da mamãe.
2.     A dieta da mamãe foi a base de cereais, carboidratos, frutas (muita banana) derivados de leite, muita água e pouco doce.
Obs. A partir de 26 semanas de gestaçao mamãe só dormia sentada, pois sentia muita falta de ar, a barriga estava bem grande...
Com 35 semanas de gestação mamãe começou a ter os sinais de que queríamos nascer, ela e o papai foram para hospital e no dia 07 de junho de 2009 as 12:15 h nasceu o Bruno, um minuto depois nasceu Lucca e dois minutos depois nasceu Igor, nós três nascemos com mais de 2kg, depois de 4 dias nós e a mamãe tivemos alta para ir para casa.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...