18 de abril de 2012

Transformação da casa e do carro


Em ambos carros foram instalados três suportes que ficavam fixos nos bancos traseiros para aclopar três bebes conforto, então o carro de papai e mamãe ficaram sem espaço no banco traseiro, acho que eles estão precisando comprar um carro maior...

Para quem não conhece o bebe conforto veja a foto do nosso carro.
O carro precisa ter cinto de 3 pontos nos 3 bancos traseiros. 
Moises da Burigotto
  
A casa passou por uma transformação, então em nosso quarto foi instalado um grande armário para colocar todo nossa roupa, nas janelas tela de proteção, instalaram 3 berços cada um com aparelho da Fisher Price que tocava musica, um trocador que virava banheira, ar condicionado frio e quente, umidificador de ar ( Ultrassonic Aroma Sonic ), um sofá para descanso e amamentação, uma espuma em formato de U para amamentar dois meninos ao mesmo tempo, um relógio de parede com hora, dia e termômetro,  uma luminária com sistema que controla a intensidade da luz, essas foram as modificações do quarto.

Utensílios que ficavam em nosso quarto para facilitar o dia a dia : banheira, trocador, Garrafa térmica, fraldas, algodão, papel toalha, termômetro digital Italiano de leitura rápida na testa,  pomada dermodex prevent e dermodex tratamento e um aparelho de inalação.

Papai também se preocupou com a movimentação em nosso quarto, ele instalou circuito fechado de câmeras e uma baba eletrônica.

Para o controle eficaz da rotina, tinha um cadernos com planilhas contendo nossos nomes, hora de troca de fralda, mamadas, remédios e observações.

 Na área de serviço uma secadora de roupa a gás (glp) e maquina de lavar,ambos com capacidade de 11 kg cada, mais um do tanque de lavar roupa comum um tanque elétrico de 4kg.

Na sala de estar foi retirados a maioria dos moveis, deixando 2 sofás, a Tv, e um berço móvel , um trocador, no chão foi colocado placas de EVA colorido por cima do assoalho, atualmente continua a mesma coisa, porem o trocador esta na sala de Tv e nosso berço continua na sala de estar porem agora serve como deposito de brinquedos.

Na cozinha, havia um planilha com receita das mamadeiras e os horarios de remedios, no lugar das cadeiras da mesa, foram colocados nossos cadeirões de alimentação, outros utensílios foram providenciados, um relógio de parede, receptor da  baba eletrônica,  a bancada de granito que separa as duas áreas da cozinha foi preparada para receber nossas mamadeiras, garrafa térmica e esterilizador  ( esterilizador : equipamento para matar bactérias,  coloca-se água e põem no micro ondas juntos com mamadeiras e outros utensílios usados em nossa alimentação ).

Nossa alimentação no primeiro semestre foi a base leite materno, leite Aptamil complementar e chá, depois passamos para o leite Enfamil 1, agora que estamos com mais de 2 anos nosso leite e o Ninho + 1 com Sustagem sabor baunilha

Aproximadamente por 4 meses tivemos cólicas intestinais, para amenizar nossas cólicas mamãe não podia tomar nada de solução escura, tipo café, refrigerante a base de cola, chá, também nada de doces, chocolate e acucar em geral, esses produtos interferia nas propriedades do nosso leite materno e provocando mais cólicas, outra dica é 10 minutos antes de mamar, fazer massagem de leve em nosso intestino no sentido do relógio, depois de mamar colocar bolsa de água quente na barriga.

Ajuda de pessoas foram fundamental para nosso cuidado e para se manter em ordem a rotina da casa, papai ja tinha uma empregada que vinha 3 x por semana, quando nascemos papai estava em casa de ferias a noite ele ia dormir as 19 horas, acordava a 1 hora da manha e rendia as avos e a mamãe que ficavam cuidando de nos. Papai ficava sozinho conosco até as 6 horas da manha,  trocava nossas fraldas, dava o leite e fazíamos arrotar, quando dois ou nos três acordávamos ao mesmo tempo, aí não tinha jeito, papai solicitava ajuda, essa maratona foi por 30 dias, depois papai voltou a trabalhar, foi aí que veio ajuda das babas contratadas, nos tínhamos 2 babas a noite e duas babas durante o dia, alem das avos e da mamãe que se revesavam.

Mamãe voltou a trabalhar quando nos estávamos com 5 meses, ficamos 1 mês com as babas e com as avos, quando completamos 6 meses fomos para escolinha em período integral durante o dia, nos fim de semana tinha, as tias, as avos, papai e mamãe, todos faziam um revesamento para ajudar e assim foi por um periodo....

A noite alem de papai e mamãe continuamos com as duas babas até 1 anos e meio, depois ficou somente uma baba até completarmos 2 anos, a partir da aí ficamos com uma baba durante o período da manha e da noite.  Ela ajuda a mamãe durante uma hora de manha antes de mamãe nos levar para escola. (  Papai sai muito cedo de casa para ir trabalhar, porém ele que pega nos todos os dias a tarde na escola ).
A baba que vem de manha, também vem a noite ajudar papai e a mamãe por 2 horas, assim da tempo deles tomarem um banho, comer e fazer nosso jantar.

Não podemos esquecer dos pediatras, até 1 ano e meio fomos num pediatra pertinho de casa, após 1 ano e meio passamos a ir no Dr. Amigo, ele esta sempre pronto para atender a nós, mamãe e papai .

4 comentários:

  1. Conheço bem o papai e a mamãe destes três rapazinhos, espero que eles tenham um futuro brilhante!!! Abs. Tulio Jr.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que carro vc tem que cabe 3 ? Tem cinto de 3 pontos nos 3 assentos traseiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Daniela Leal, tem vários carros que tem o cinto de segurança de 3 pontos para 3 cadeirinhas ou 3 bebes conforto, esses carros são : Ford Focus, Peugeot 307, Honda Civic e as SUV's.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...