29 de abril de 2012

Avós

 Dia 26 de julho, é o dia de celebrar a vida de dois santos muito importantes na história do Cristianismo: São Joaquim e Sant’Ana, os avós de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pensando nesta data estamos fazendo essa matéria em homenagem a todos os  avós!.

Dedicamos essa matéria aos nossos avós Guiomar, João (Que está com o  papai do no céu olhando por nós) e os avós Neide e Pedro.
AvosAvos02

Conforme a história de Abraão, (segundo a narrativa bíblica), Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho... Ele, certamente marcado pela dor foi fiel e confiou, confiar é o ato de bem-aventurança, de plenitude, de pertencer a genealógica, então, a vida presenteia nossos avós com o milagre da maternidade vindo dos nossos pais. Os avós foram acompanhando cada mudança na barriga de mamãe, cada susto, cada risada...                                          Tudo se torna uma grande união nos laços de família com menos neurose, as experiências dos avós deixam nossos pais mais calmos, e a vontade divina se concretizou e nos fez vir ao mundo. Avós abençoam cada um de nós que nasce na família! Avós rezam de uma forma silenciosa quando todos estoão aflitos por alguma coisa. Avôs são a presença de abençoar nossas raizes e nossa ancestralidade.

Quando os avós dão gargalhada de algum lugar da casa, todos se envolvem para celebrar a vida. Os avós dizem que a reza é forte e com ela podemos superar tudo e por isso é passado de geração em geração. Todos os dias ouvimos as orações que o papai e a mamãe fazem por nós.

Ser avós, é ter a possibilidade de criar novos rumos no viver, re-contar histórias, escrever, registrar os eventos, é ancorar uma energia familiar, ensinando a nós o contemplar de um por do sol, o valor do silêncio, o exemplo de suas atitudes como ouvir com atenção quando vamos contar alguma coisa...

Os avós estão por trás nos apoiando a cada passo, guardando nosso futuro, nos rodeiam com suas forças de sabedoria, é permitido mimar nos, driblando os horários rígidos, seja no dormir, brincar, deixar comer guloseimas entre as refeições, ou seja, tudo que não puderam fazer com nossos pais, permitem a nós com o maior prazer e sem culpa.
Os avós são figuras das mais importantes no grupo familiar. Geralmente são eles que transmitem com toda ternura e paciência, histórias interessantes às criança sobre vários membros da família e que quase sempre são divertidas.

São uma forma exemplar das crianças aprenderem a noção da continuidade e evolução, saber como sua família se originou e se formou até então, bem como compreenderem o processo de envelhecimento que estarão submetidas todas as gerações.

Amamos nossos avós.
Bruno, Igor e Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...