5 de maio de 2012

Ta pensando em comprar um cachorro? Leia a matéria!

Para tentar tranqüilizar a ansiedade de nossos pais com a situação das tentativas do tratamento da FIV ( fertilização in vitro ), eles resolveram procurar um cachorro, após pesquisa encontraram uma cachorra ( Lola ) da raça Jack Russel. 

Lola 01
Essa raça é pouco difundida no Brasil, são cachorros sociáveis com as pessoas, brincalhão, pelo curto, porte pequeno, late pouco, não fica estressado com ausência dos donos, então Lola nossa cachorrinha da foto  foi a primeira a chegar em casa, contudo prever as mudanças que ocorrerão com a nossa chegada e tente adaptar a Lola ao ambiente foi um processo gradativo.

Nossos pais não fizeram alterações radicais, pois sabiam que esse tipo de mudança costuma ser as mais estressantes para um cachorro.
Um animal dócil como a Lola poderia temer ser expulso da "matilha" por causa da nossa chegada. Por isso, nossos pais mantiveram a Lola atualizada, demonstrando com carinho como ficava a cada situação à medida que novos fatos aconteciam, nossos pais ampararam-a deixando ela perceber que continuava a sendo amada por quem sempre cuidou dela portanto, a sua posição de membro do grupo continuava garantida, ela acompanhou todo os preparativos para nossa chegada, dai que um belo dia direto da maternidade chegou os novos membros da casa, Lola ficou empolgada com os três bebe conforto que nossos pais colocaram sobre o sofá para Lola cheira e dar uma lambida em nossos pézinhos, a partir dai a atenção agora era divido entre nos quatro, Bruno, Igor, Lucca e Lola.

Com a nova rotina da casa, Lola sofreu um pouquinho, não tinha mais tanta atenção quanto antes, afinal não foi fácil para nossos pais cuidar de nos três, das coisas da casa e da Lola, mas tudo deu-se um jeitinho.

Nossos pais tiveram alguns cuidados com relação à higiene. Nunca proibiram a Lola de freqüentar nosso quarto, porem faziam diariamente a higienização do ambiente e sempre lavavam aos mãos antes de ter contato conosco.

A medida que fomos crescendo, nossos pais permitiam que a cada dia interagíssemos mais com a Lola, hoje ela esta totalmente adaptada a nós e nós a ela, a maior alegria é quando ela trás a bolinha e o porco de borracha para nos jogarmos para ela ir pegar, então se você pensa em ter um cachorro e três bebês, não pense duas vezes,tenha! Dá um pouco mais de trabalho, é verdade. Mas poder proporcionar a nós filhos uma convivência maravilhosa que com certeza vale a pena!


O filme mostra a Lola sempre por perto de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...