17 de junho de 2012

Monitoramento da família

Papai conta que durante a gravidez de mamãe ele queria acompanha-la nos pré-natal, porem nem sempre era possível, pois ambos trabalhavam em serviços distintos e tinha um agravante para o papai, algumas vezes ele viajava a trabalho e permanência fora de casa por dias, então a solução, foi providenciar para  ambos um sistema de comunicação e monitoramenento, para isso papai utilizou dois sistemas de rastreamento um para os celulares e outro para os carros.

Como funciona cada sistema:

LIFE 360
life360_logo
Você comprar dois celulares com conexão á internet e habilita nos celulares o plano de internet de alguma operadora de telefone de sua preferência, na seqüência instala o programa life 360 em ambos celulares. O software LIFE 360 é gratuito, basta baixar da internet em ambos celulares, fazer a configuração e está pronto para os celulares serem rastreados. Você pode rastrear através do próprio celular ou através do site http://www.life360.com/

Rastreador para carro
GPS Tracker
O equipamento vem dos Estados Unidos, você pode comprar através do site EBAY, o rastreador tem um software especifico que através do Google Map, você irá ter as coordenadas do carro, qual o caminho que está fazendo, se ele está parado, qual a velocidade, por onde o ele já passou, etc. Esse tipo de rastreador utiliza chip de celular com conexão á internet, sua fonte secundaria de energia é o cabo positivo da bateria do carro. Caso o cabo da bateria seja cortado o dispositivo continua ativo por 24 horas, pois ele tem bateria própria. Alguns modelos de rastreadores vêm com câmera e microfone para serem colocados dentro do carro, assim você poderá ver e ouvir quem está dentro do carro. 



Agora que estamos crescendo papai está pensando em comprar para nós o dispositivo de rastreamento individual, esse tipo de equipamento cabe num bolso, na mochila ou em caso de animais, pode ser colocado na coleira, veja um dos modelos:
GPS bolso


Lembrando que dispositivo de rastreamento individual pode ser encontrado de vários tamanhos, quanto menor o dispositivo de rastreamento, maior é o seu custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...