27 de agosto de 2012

A religião e as Crianças

Religio

Há muitas virtudes que nós pais podemos ensinar aos nossos filhos, mas quando nós lhes ensinarmos religião, iremos ensinar todas as virtudes de uma só vez. A religião é uma parte importante de quem somos e o que seremos, porque seus dogmas e princípios irão guiar-nos em todas as fases de nossas vidas. Uma criança que cresce em torno de pais e parentes religiosos “podem vir” a ser quando adulto uma pessoa religiosa. Mas, além disso, a religião é importante e deve desempenhar um papel importante na infância por que:
Não há dúvida sobre isso; religião faz de nós pessoas melhores. Quando seguimos os ensinamentos do Senhor e ouvir o que a Bíblia nos diz para fazer, nós nos tornamos mais altruísta, mais amável e mais generoso. Nós aprendemos a distinguir o certo do errado e fazer a coisa certa o tempo todo. Nossa moral está bem definida e fica fácil de permanecer no caminho da justiça e da verdade. Quando o personagem é construído na infância, ele permanece com você pela vida. Assim, a influência da religião nas crianças tem um efeito positivo sobre elas ao longo de suas vidas.
Crianças enfrentam uma pressão enorme em seus anos de adolescente e pré-adolescente, que lutam para lidar com seus corpos em mudança. Isso às vezes as leva a experimentar drogas, álcool e outras atividades ilícitas. Quando elas são basicamente religiosas por natureza, elas são capazes de encontrar a força para evitar que tais atividades não importam o quanto elas estão pressionados a fazê-lo. Eles aprendem a confiar em Deus e evitar tudo o que é imoral e ilegal.
As crianças que têm fé em sua religião sabe que seu Deus nunca via abandoná-la e por mais difícil que seja a vida sempre haverá esperança de um dia melhor.
 http://www.youtube.com/watch?v=k6wXKRphA34&list=HL1346085894&feature=mh_lolz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...